Meus Amigos seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sobre os gatinhos abandonados do casarão...

Hoje eu fui ao casarão para levar ração para os miaus,e para minha surpresa a senhorinha estava dando restos de comida para eles.Foi quando deixei a ração com ela para que desse a eles e não oferecesse restos de comida de humanos, pois eles poderiam ate morrer dependendo do que comessem,ela concordou comigo!
Deixou que eu entrasse para vê-los ... nossa são mais de 50 e a maioria filhotes e fêmeas,que aparentemente estão em bom estado...
Essa senhorinha me disse que quase sempre encontra caixas com 5 ou 6 filhotinhos recem-nascido, que ela da leite num conta-gotas ate começarem comer ração...
Ela concorda em me ajudar a castra-los mas teme por eles não terem pra onde ir depois...
Aqui na minha cidade existe um preconceito e uma ignorancia muito grande contra gatos. Dá pra notar até nos petshop e afins que a maioria dos produtos são pra cachorros e qdo perguntei pq não tinha pra gatos.. o dono me disse que ninguem compra nada pra gatos!!!
Fiquei muito triste pensando que dificilmente os gatinhos do casarão irão encontrar um lar, uma família que lhes dê amparo e amor pro resto da vida.
Da proxima vez que eu for lá, vou levar a camera pra tirar fotinhos deles

bjks da Sofia

7 comentários:

Blog da Pink disse...

Que história mais triste ! Acho que você tem que fazer propaganda mostrando que os gatos são maravilhosos ! Espero que você possa ajudar, mas com tantos gatos fica difícil mesmo.
Vamos torcer para que dê tudo certo.
Beijos
Laís

Alice disse...

Oi Sofia, tudo bem? Tenho encontrado dificuldades em postar no seu blog. Acho que hoje vai dar certo, rs.
Muito boa essa sua atitude de cuidar desses gatos do casarão. Acho que a Sonia (Gatos Encantados)pode dar ótimas idéias de como tratar de uma colônia de gatos. Elas fazem um trabalho maravilhoso no Rio de Janeiro.
Em relação à Ração que costumo dar aos meus bebês, eles comem a Premier - ambientes internos - gatos castrados de 7 a 12 anos. E eles adoram. Beijos

Verena disse...

Miaumiguinha Sofia,
Fiquei feliz em te conhecer
Você é muito bonitinha
Estou te seguindo também
Ronrons do seu novo miaumigo
Xixo

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá querida Patrícia e mimosa Sofia, como estão vocês?
Recebi seu carinhoso e-mail, contando-nos sobre os gatinhos!
Apertou-me o coração!
Sim, com certeza você conseguirá um(a) veterinário(a) que irá ajudar nesse projeto de castração a baixo custo. Quem sabe até a prefeitura faça um projeto.
É uma realidade muito cruel ao qual os animais - gatos, cachorros, cavalos - principalmente, são submetidos!
A maldade humana não tem fronteiras, mas já a bondade e benevolência está a ser escolhida a dedo!
Querida, que as portas se abram para que possas ajudar a essas criaturinhas tão sofridas. Que pessoas deem as mãos para que seu intuito em ajudá-los cresça a atinja a mais corações!
Muitos carinhos na Sofia, que logo ela melhore e não venha a ter mais esses tumores, que nos causam tantos medos!
Que Deus abençoe muuuuuuuuuito o seu lar e seu caminho, Toca dos Gatos.

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

OOOOBBBBBAAAAA, agora melhorou muito pra comentar, oobbbaaaa, agora ninguém nos segura!!!
Beijos, bitocas!!

Patrícia disse...

Se vocês conseguirem castrar, já estarão ajudando muito :)

Você perguntou no blog sobre adotar... porque não adota um desses do casarão? :)

Cats and Co. disse...

Oi Sofia....
muito triste mesmo esse preconceito contra os gatinhos, e contra quem gosta deles.....sinto isso até mesmo da minha familia, que insistem em dizer que os gatos não gostam da gente...puro preconceito, deveria existir uma lei contra isso, pessoas mal informadas!!!...bjsssssssss

© As Aventuras da Gata Sofia - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart