Meus Amigos seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

... enfim a recuperação...

Para vcs que têm intenção de castrar seus bichanos...(fêmea), já antecipo que não será fácil, mas é mto gratificante quando seu animal já está recuperado e cheio de vida!!!
Levando em conta que minha gata e mto serelepe e abriu os pontos...retirou o dreno...até que a pele já nao aderia mais à musculatura,então foi feito debridamento do tecido morto...para ser tratado como ferimento aberto...daee que o coisa pegou....xiiiiiiiiiiiiii
Imaginem fazer curativo numa gata com furacin e açucar cristal!!! No começo ela mais parecia um docinho de festa xD
Na medida em que eu e o maridão fomos pegando prática, e o ferimento diminuindo visivelmente a cada dia...a Sofia tbm já estava mais forte... e geniosa tbm!!!!
Agora o ferimento é o de menos na hora do curativo, o problema é conseguir que ela fique quieta, pois ela ameaça até morder
ashuahsaushuhau
Já não fica o tempo todo deitadinha...está atenta a tudo...e voltou a comer bem!!
Usa o seu banheirinho sozinha, mas não gosta de ser observada nesses momentos...rsrsrs
E o que eu tenho a dizer é que valeu mto a pena...hj estava lembrando do meu desespero qdo ela não queria comer nada e nem tomava água, estava magrinha com os ossinhos visiveis...eu passava o dia todo dando a/d hills pastosa na colherinha e ela cheirava... dava só umas lambidinhas e mais nada...a veterinária sempre me alertando para a importância da alimentação dela...gatos que ficam com mais de 2 dias sem comer desenvolvem lipidose hepática!!!
Mas graças a vontade de viver da minha gatinha, a excelente veterinária dr.Merielli, e também nossos esforços para que tudo fosse feito da melhor maneira possível...Ela se recuperou maravilhosamente bem!!
Claro que nem tudo foram flores...houve dias em que eu desabava a chorar, e até me arrependia de tê-la submetido a cirurgia, mas logo o desespero passava e eu me fortificava novamente!
Agora estou aqui, para contar pra voces tudo o que passamos, para que saibam o que é normal, e que exige bastante amor, dedicação e paciência, e que gatos odeiam qualquer coisa estranha no seu corpo...logicamente eles fazem de tudo para se livrar dos curativos e faixas incansavelmente!!!!
Então é isso... espero ter sido util a alguém, se quiserem tirar mais dúvidas podem me mandar posts, responderei prontamente
bjks


0 comentários:

© As Aventuras da Gata Sofia - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart