Meus Amigos seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desejo que nesta Pascoa o renascimento possa fazer sentido em nossas vidas!!

Ontem minha mamunha foi as pressas comprar minha ração,estava quase noite e só vende em lojas especializadas, não sei pq ela não comprou nos supermercados...mas deve ter um bom motivo neh..!!??
Qdo ela chegou na loja haviam 2 cãezinhos lindos um no secador e o outro na banheira, esperando sua vez ...
A senhora que atendeu a mamunha, era bem conversadeira e notou que minha mamunha tbm gosta de cães, e começou a contar a historia dele(o que estava na banheira).
Ele era da raça Lhasa-apso, sua dona o tinha comprado numa feira, e havia se tornado cliente do petshop,e ele se afeiçoou a dona do pet.
A sua dona engravidou e enjoou dele e o levou pra casa da mãe dela, que não cuidava do  pobre  do cãozinho.
Ela o levava varias vezes no petshop pq ele estava infestado de carrapatos, com os pêlos todo embolado e que só restava tosar bem rente a pele...isso ocorreu varias vezes!!Até que um dia a proprietaria do pet chamou a atenção da dona... disse que o cãozinho estava depressivo e maltratado...magro...
A dona do cãozinho disse-lhe que seria melhor colocar-lo pra adoção, pq ela não queria mais o cão,se arrependeu de tê-lo comprado!!
Hoje ele mora com a proprietaria do pet, está feliz e bem cuidado e quando sua antiga dona aparece ele sai correndo ganindo...
Nossa ....existem pessoas que tem condições de cuidar de uma matilha de cães e não o fazem, daqui alguns dias essa dona vai enjoar do filho humano tbm ... talvez ela o jogue numa lata de lixo, já que não pode deixar num petshop!!!realmente a discrepancia dos níveis sociais no mundo não é novidade pra ninguém...mas vergonha na cara está em extinção!!Me corta o coração qdo vejo uma senhorinha com poucas condições financeiras, com seu bixano assustado no colo pedindo pra veterinaria atendê-lo bem baratinho...ou contando suas poucas moedinhas pra comprar ração de pacote fechado preocupada pq a solta (em Kilo) pode fazer mal...empurrando um carrinho de recicláveis com seu cãozinho dentro dele e ainda dizendo que não o deixa em casa sozinho pq podem roubá lo!!!
Já vi um andarilho que recebeu de esmola um pedaço de pão velho e dividiu com seu cãozinho faminto, que estava sentado junto com ele num pedaço de papelão num dia de chuva debaixo de uma soleira!!!
Será que é o dinheiro que deixam as pessoas com corção duro, ou que as fazem ignorar tudo a sua volta...odeio quem diz "ai não quero nem olhar"... tem que olhar SIM, se compadecer SIM, se não puder ajudar deve conhecer alguem que possa...
E tão simples fazer de conta que tudo está bem, tapar os olhos, cruzar os braços, ou dizer ahh eu não posso.
Muita gente não pode... mas mesmo assim ajuda, ou se une para poder ajudar, na verdade se cada um fizesse um pouquinho que fosse pra ajudar este mundo seria bem melhor!!
Desculpem o desabafo sou uma gatinha que ama muito os animais, sem preconceito de especies e nesta época de Pascoa vamos esquecer um pouco (só um pouquinho) os deliciosos chocolates e nos voltar para o verdadeiro significado da Pascoa!!!

Desejar que o recomeço torne nossos corações mais amorosos, com mais compaixão e misericórdia pelos que necessitam
Não se esqueçam: Ignorar a dor e o pedido de socorro tambem é uma forma de violencia, e violencia é crime!!!
Turrinhas da Sofia a todos os miguxinhos amados por seus humanos e pra aqueles que ainda estão esperando por um lar!!!

6 comentários:

Sofia Aguiar disse...

Enjoou do cãozinho???? Como assim??? Às vezes custo a acreditar em certas coisas que vejo e escuto. Infelizmente, não faltam desculpas para o abandono. Mas, por outro lado, são inúmeras as pessoas boas, que amam e protegem os animais! Amei seu post! Tenham uma Páscoa linda e abençoada!
Beijinhos,
Sofia

Nikita disse...

Pois é Sofia, e quantas histórias assim ouvimos por ai. É uma absurdo e concordo que temos que fazer a nossa parte. Só assim o mundo será melhor.

Beijos, Néia e Nikita:)

Luna, Rodolfo e Tifani disse...

Sofia,

essas histórias nos revoltam. O que tem de grávida se abandonando gatos de estimação porque acham que vão transmitir doença para o bebê. Não tem noção que crianças que se criam em casa com cães e gatos tem o sistemas imunológico mais resistente a doenças.

A sorte é que existem pessoas que se preocupam e cuidam de muitos animais abandonados.

Feliz Pásco Sofia!!!!
Purrrrr

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Gatinhamiga

Espero que a tua dona te dê muitas amêndoas de peixe, pois estamos na Páscoa... rsrsrs E não comas muitas porque fazem engordar e podem fazer cair o pelo... rsrsrs

Espero por ti lá na minha Travessa; mas, antes de lá ir, cortas as unhas para não me arranhares, tá?...

Qjs = queijinhos = beijinhos

Blog da Rutha disse...

Sofia querida, até chorei lendo este belíssimo post ! concordo com absolutamente tudo !
Uma vez eu vi uma senhora andarilha enrolada em um cobertor e ela tinha cortado um pedaço para enrolar seu cachorrinho, fiquei comovida com a atitude e percebi que aquele era seu grande amigo e sua família. As pessoas têm que parar de ver os animais como objetos ! Não dá pra comprar e depois enjoar !
Ótimo fim de semana pra vocês !
Beijos
Laís, Rutha e cia

GRAÇA disse...

Venho convidar te para ires ao meu blog pois estou a promover um concurso e gostáva que entrasses
Bom fim de semana
Ronrons da
Kika

© As Aventuras da Gata Sofia - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart