Meus Amigos seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

...O Lamber compulsivo...

...
Miguxinhos amados ...alguem tem noticias da fleurzinha?? Mamunha ta rezando muito por ela tambem!!
A tia vet. deixou a mamunha mais preocupada...
Disse pra ela que esse ato de "lambeção" tem que ser observado com cuidado pra ver se não é compulsão!!E que os animais compulsivos por se lamber chegam a se mutilar em função disso.
Eu estou com a faixa... mas já estava tentando lamber as partes que ainda tenho pêlos!!Então a mamunha achou melhor por o macaquinho cirurgico pq é mais fechado.
Nossa porque estou tão stressada a ponto de fazer isso?
A lateral do meu corpinho está toda sem pêlos e ferida!!Pobre mamunha...está com a cabecinha a mil!!
Se alguém já passou por isso e souber mais informações a esse respeito tenho certeza que minha mamunha vai ficar muito grata...e que ela não quer ficar todo instante ligando pra tia vet. então pensei que seria melhor trocar informações aqui com meus miguxinhos de todo dia!!Turrinhas da Sofia

5 comentários:

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Ô Sofia lindinha, sim, os bichinhos podem estar stressados de tal maneira que se mordem, se lambem, até se ferirem!
Os Florais de Bach são muito recomendados para problemas e sintomas comportamentais.
Já falamos sobre os florais lá em casa.
veja aqui nesses links

http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2009/02/bio-florais-para-animais.html

http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2007/11/florais-de-bach-para-felinos.html


http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2009/04/forais-de-saint-germain-para-animais.html

http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2009/07/dica-de-site-e-link-interessante.html

http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2007/05/terapia-floral-de-bach-para-os-animais.html

Desculpe o tamanho do comentário, mas só quisemos de alguma forma poder ajudar vocês.
Tenham um lindo final de semana, fiquem bem, carinhos, Toca dos Gatos.

Blog da Pink disse...

Sofia querida, já passamos por isso com o gatinho Martim, que era filho da Pink, mas infelizmente ele já faleceu. Quando mudamos de casa ele ficou muito estressado e começou a se lamber compulsivamente chegando a arrancar todos os pelos da barriguinha (ele era gordinho e só conseguia lamber a barriga))o vet receitou um antidepressivo pra ele e foi uma luta pra dar o remédio todos os dias, mas aos poucos ele foi se adaptando à nova casa e parou de se lamber. É importante ter distrações, uns brinquedinhos, um arranhador diferente (que vocês mesmos podem fazer), mas os florais também ajudam muito.
Hoje a Veronica (do gatinhos Rodolfo) falou sobre isso. Dá uma olhada no blog dela.
Beijos
Laís

Fleurzinha & Mashi disse...

Sofia querida, obg pelas orações que vc a mamys fazem e graças aos amigos a Fleurzinha esta se recuperando! Tenho fé que em breve vai voltar a andar perfeitamente. =D
Sobre o ato de lambeção, eu não entendo nada, mas gatos gostam de se lamber por natureza, eu pensava que o unico problema que teria seria bolas de pêlos em grande quantidade. Bjinhos

Verena disse...

Querida miaumiguinha,
Estamos com saudades
Viemos desejar um ótimo final de semana para tí e sua "mamunha"
Fiquem bem
Mil ronrons do seu miaumigo
Xixo

ευαγγελία disse...

i think you have a great blog! i love it! I wish i knew the language well to understand everything...Love from Greece!

© As Aventuras da Gata Sofia - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart