Meus Amigos seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Que susto!!!!

Era dia da minha folga no trabalho, qdo faço mtas coisa fora de casa...
Mas não queríamos deixar a Sofia sozinha. Decidimos  levá-la conosco sempre tirando-a do carro onde quer que fossemos!
Mas aqui na nossa cidade o verão e muito severo, parece uma sauna.E eu ainda lembrei de dar água pra Sofia...
Quando chegamos em casa e eu desci do carro a Sofia já estava arfando...com a respiração acelerada e as pupilas dilatadas... foi uma correria só... um desespero!!!
Cheguei na veterinária que me atendeu prontamente, foi logo tirando a faixa da Sofia, e lhe oferencendo um atum ...(salgado) e depois água gelada...aos poucos ela foi voltando ao normal.
Foi aí que ela me explicou...a Sofia teve uma queda de pressão...e gatos assim como cães, nao transpiram, a maneira deles equilibrar a temperatura interna do corpo e atravez da língua por isso eles ficam arfando...mas nos gatos isso e raro e perigoso!
O que eu aprendi com isso é que apesar dela adorar passear de carro só vou leva-la nos fins de tarde, a noite e durante o dia só se for no inverno!

bjs , até mais xD

0 comentários:

© As Aventuras da Gata Sofia - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart