Hoje eu achei uma colônia de gatinhos abandonados em um casarão antigo.Descobri que pessoas da redondeza dão restos de comida pra eles.
Esse casarão fica no centro histórico da minha cidade (Paranaguá-Parná), numa rua bastante movimentada...
Nem preciso dizer que nunca fiz um resgate em massa, não tenho experiência, e vou precisar de ajuda de vocês que estão acostumados a fazer isso!
Esse casarão tem portas enormes e fica sempre trancada, e por um buraco que os gatinhos entram e saem, já dá pra ver de fora que o local e imundo, sem condições mínimas para que eles tenham uma vida saudável...
Voces poderiam me dar as coordenadas do que eu tenho que fazer... quase como um passo-a-passo rsrsrs
Estou no aguardo,muito ansiosa, bjs
My Family
sexta-feira, 11 de março de 2011
Preciso de ajuda!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Sofia, eu não consigo comentar no seu blog ! Ontem tentei no post anterior e não tinha jeito, não aparecia a caixa de verificação de palavra.
Gostaria de ajudar com os gatinhos mas também não sei como, o problema é que o lugar é fechado e você deve pedir ajuda a alguma ong que saiba como retirá-los de lá. Boa sorte !
Lambidas da Rutha
Oi querida! Origada pela visita aos Gatos Encantados! No nosso blog, no início, temos um relato de como começamos o projeto de castração d uma colônia.
No site animais de rua e no cats of necrópolis há bastante orientação, tb. Há coisas que acho fundamentais antes de começar um projeto desses:
1 - adquirir uma armadilha (se quiser, mando os dados e onde compramos a nossa);
2 - Entrar em contao com um veterinário e buscar uma pareceria - preços mais baixos e hospedagem desde um dia antes da cirurgia (para fazer o jejum) até a cicatrização (se não tiverem como fazer isso em lar temporário);
3 - Fazer um mínimo de caixa... tem que ter dinheiro para bancar as cirurgias, medicação e imprevistos; talvez uma rifa inicial...
4 - Tentar tornar o projeto auto-sustentável, com a venda de produtos e artesanatos; não dá para ficar contando só com doações.
5 - planejamento é importante, mesmo que pareça que você está perdendo tempo... quando você planeja, pensa tb no que pode dar errado... assim, facilita bastante mais para a frente.
Qualquer coisa, nos escreva: gatosencantados@gmail.com
Concordo com a Sônia, antes de tudo procure um veterinário parceiro
Converse com ele, levante os custos e veja o que é possível fazer
Sabendo quanto vai custar, você faz o planejamento de quantas castrações por mês poderá fazer
Nem sempre é possível selecionar, principalmente quando trabalhamos com armadilha.Mas se for possível escolher, dê preferência para começar castrando as fêmeas.
É preciso decidir se vai castrar e devolver pra lá, ou se vai castrar e tentar doar
Mas isso depende mais do que é possível fazer do que da nossa vontade...
Planeje tudo, nos menores detalhes, pra não ser pega de surpresa e ter que parar no meio do caminho
Faça o possível, ainda que não seja tudo o que você gostaria
Boa sorte!
Sofia vim te conhecer e temos algumas coisas em comum:
Dormir só na cama da mamy ela este ano até comprou um aquecedor de sementinhas para por na minha cama mas eu nem me cheguei...
tambemando sempre priocupada com os abamdonos dos nossos amigos ,hoje até tenho no meu blog a pedir um lar para o
Vai me conhecer quem sabe se não ficamos amigas,fico esperando tua visita
ronrons da
Kika
Postar um comentário